Controle de acesso está impactando nossas vidas ?
- 26 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

AUSTIN, Texas – A Mercury Security, fornecedora de hardware de controle de acesso e soluções de plataforma aberta, publicou seu Relatório de Tendências em Controladores de Acesso , com base em uma pesquisa com mais de 450 profissionais de segurança na América do Norte e Europa.
As descobertas “destacam o papel vital do controlador em um sistema de controle de acesso físico (PACS), onde o dispositivo não apenas aplica políticas de acesso, mas também se conecta com leitores para verificar as credenciais do usuário, que variam de crachás de identificação a biometria e identidades móveis”, de acordo com o anúncio da empresa.
Com 72% dos entrevistados identificando o controlador como um fator crítico ou importante no design do PACS, o relatório “destaca como a escolha da plataforma do controlador se tornou uma decisão estratégica para os líderes de segurança de hoje”.
Por dentro do relatório de tendências de controle de acesso da Mercury Security
As principais tendências que estão remodelando o design e a seleção do controlador de acesso físico incluem:
Pensamento que prioriza a segurança: 90% dos entrevistados afirmam que manter o alinhamento com os padrões de segurança cibernética é essencial. Mais de 71% citam proteção avançada – inicialização segura, OSDP, criptografia – como um dos principais motivadores de decisão.
Integração com dispositivos móveis e nuvem: 55% buscam compatibilidade do controlador com outras credenciais, incluindo credenciais móveis. Mais da metade (52%) relata que a habilitação em nuvem é essencial para escalabilidade, monitoramento em tempo real e gerenciamento remoto.
Confiabilidade não é negociável: 63% classificam confiabilidade e tempo de atividade como os critérios mais importantes na seleção do controlador, superando em muito o custo ou as especificações dos recursos.
Compatibilidade com versões anteriores e futuras: 86% exigem controladores que suportem o planejamento de infraestrutura de longo prazo por meio da compatibilidade com sistemas passados e futuros.
Interoperabilidade e arquitetura aberta: 76% citam a interoperabilidade com ambientes de dispositivos mistos como essencial, destacando a mudança em direção a sistemas flexíveis e baseados em padrões.
O relatório também explora o papel emergente da inteligência artificial e da computação de ponta no desempenho do controlador, bem como a crescente integração de dados de acesso com as operações de construção.





